Breaking News
Home / Destaques / TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E PARECERES TURMA ONLINE – PLATAFORMA GOOGLE MEET

TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E PARECERES TURMA ONLINE – PLATAFORMA GOOGLE MEET

EMENTA:

O curso pretende demonstrar a necessidade de levar e viabilizar informação, instrumentalização e orientação de técnicas acerca da temática apresentada. Todo o curso é voltado para aplicabilidade de metodologias que irão facilitar o desenvolvimento dos respectivos instrumentos nos diferentes cotidianos de trabalho.

OBJETIVOS DO CURSO:

Formação e instrumentalização em elaboração de relatórios, laudos e pareceres a partir das dimensões teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política.

METODOLOGIA:

Curso desenvolvido de forma online através da plataforma google meet, com aulas expositivas, com referências teóricas acerca dos temas ministrados em aula, bem como exercícios práticos a partir de casos verídicos, entretanto, preservando o sigilo do caso.

A QUEM SE DESTINA:

Profissionais assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assessores jurídicos, estudantes das respectivas áreas e demais pessoas interessadas no tema.

INSTRUTORA

FLAVIANA APARECIDA DE MELLO Assistente social, Mestra em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC- SP. Especialista em psicopedagogia institucional, em violência doméstica e em Terapia Familiar Sistêmica. Perita social do juizado especial federal cível de São Paulo- SP. Professora universitária, instrutora em cursos, pesquisadora e consultora em cursos de aprimoramento profissional para equipes de serviços da rede socioassistencial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RESUMIDO:

1 – Instrumentalidade profissional;

2 – Conhecendo os Instrumentais técnicos operativos;

3 – A importância da comunicação direta e indireta na pratica profissional;

4 – A importância do desenvolvimento do estudo de caso como forma de conhecimento crítico das diversas expressões da questão;

4.1 – O estudo de caso enquanto método investigativo, interpretação de dados a serem obtidos a partir de referenciais teóricos e emissão de opinião técnica dos diferentes profissionais envolvidos na equipe inter e multidisciplinar;

4.2 – Atividade pratica de sistematização do estudo de caso – aprendendo a desenvolver passo a passo a desenvolvê-lo;

5 – Os diversos tipos de relatórios que pode ser utilizado na área social: tem por objetivo apresentar de maneira descritiva e analítica uma determinada expressão da questão social no cotidiano profissional;

5.1 – Relatório Informativo;

5.2 – Relatório circunstanciado;

5.3 – Atividade pratica de emissão de relatório- aprendendo a desenvolver um relatório passo a passo.

6 – Diferença entre um relatório e um laudo;

7 – A importância do parecer como um instrumento de viabilização dos direitos dos cidadãos;

7.1 – Técnicas de como emitir um parecer técnico;

7.2 – Atividade prática de emissão de parecer – aprendendo a desenvolver um parecer passo a passo.

Dias 05, 06, 12, 13 e 19 de Abril de 2.022 (Terças e Quartas-feiras) das 19h00 às 22h10 – INTERVALO: 10 minutos

CARGA HORÁRIA: 15 horas

Inscrições à partir de 16 de Março até 30 de Março, mediante pagamento.

CONTATOS: cursos@spcursosead.com.br / spcursosead@gmail.com

WHATSAPP: (11) 98699-5576

O CURSO SERÁ TRANSMITIDO PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET SENDO 100% AO VIVO E NÃO SERÁ GRAVADO NEM REPRISADO!

INVESTIMENTO

R$ 305,00 (trezentos e cinco reais) por pessoa.

FORMAS DE PAGAMENTO: Pelo Pagseguro somente pagamento via Cartão de Crédito; Depósito Bancário; Nota de Empenho; Nota de Serviço; Autorização de Compra.

DADOS PARA DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA:

Banco NU PAGAMENTOS S/A (Cód. 260)

Agência: 0001

Conta: 68459949-3

CHAVE PIX: cursos@spcursosead.com.br

OUTRAS INFORMAÇÕES

NÃO HAVERÁ REEMBOLSO EM CASO DE DESISTÊNCIA PELO PARTICIPANTE. ENTRETANTO, PODERÁ INDICAR OUTRA PESSOA PARA PARTICIPAR NO SEU LUGAR.

INCLUSO CERTIFICADO (disponibilizado por e-mail, após a conclusão do curso)

O link de acesso à plataforma será enviado ao e-mail cadastrado

VAGAS LIMITADAS

POR FAVOR LEIA AS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1) Informamos que caso não haja quantidade mínima de dez (10) participantes para formação de turmas, o curso será adiado ou até mesmo cancelado e o dinheiro devolvido integralmente aos participantes, através de depósito em conta bancária.

2) A empresa confirmará a realização do evento aos inscritos, por e-mail, WhatsApp ou telefone até 5 dias antes do início do curso.

3) A SP Cursos agradece a preferência pelos nossos serviços

Faça sua inscrição aqui

CONTATOS: cursos@spcursosead.com.br / spcursosead@gmail.com

WHATSAPP: (11) 98699-5576

Check Also

CURSO ENVELHECIMENTO E CUIDADO MULTIPROFISSIONAL

CURSO ENVELHECIMENTO E CUIDADO MULTIPROFISSIONAL. TURMA ONLINE – PLATAFORMA GOOGLE MEET

OBJETIVOS DO CURSO: Abordar o envelhecimento de forma ampla, multidisciplinar e humanizada. Compreender as principais teorias …